segunda-feira, 23 de abril de 2018



Dia Mundial do Livro




O livro

 Comecei por folhear-te,
 Página a página.
 Deliciava-me simplesmente
 Com o tocar-te!
 Numa primeira fase,
 Achava piada às tuas ilustrações.
 Depois aprendi a conhecer-te.
 Lentamente, letra após letra,
 Som, após som.
 Cada palavra que lia,
 Era uma vitória para mim.
 Juntava-as todas e tudo fazia sentido!
 As frases sucediam-se e a história
 Ganhava forma, com as suas personagens,
 Encantadas ou não …
E ansiava por saber o desfecho.
 E foi assim, que comecei a deliciar-me
 Com os teus conhecimentos,
 Com as tuas sabedorias.
 Fazes parte da minha vida!
 Os teus ensinamentos definiram
 Uma grande parte do meu ser.
 És um mundo de encantamentos!
 És um mundo de realidades!
 Todos te chamam livro,
 Mas para mim, és mais que isso.
 És um amigo, sempre presente,
 Na minha mesinha de cabeceira!

 Cândida Passos
 01/08/2013


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.